sábado, 28 de maio de 2011

Museu Militar do Forte do Brum


Bandeira do Brasil Holandês

De rara beleza, o Museu Militar funciona dentro do Forte do Brum "preservando a memória de nosso passado, difundindo os valores culturais e cívicos da formação da nacionalidade brasileira e favorecendo os valores culturais do Exército Brasileiro". Sua construção iniciou-se em 1629 pelos portugueses e foi concluída em 1690 após a ocupação holandesa.
Serviu de abrigo aos refugiados da Revolução Pernambucana de 1817. Por sua importância cultural e histórica foi tombado pelo IPHAN em 1938.
Nesta última semana de maio/2011, este Museu Forte do Brum, incorporou em seu acervo uma das obras da série "Bandeiras Históricas Brasileiras", cuja totalidade da série pode ser vista na página acima intitulada BRASIL.
É dotado de salas temáticas sobre a Segunda Guerra Mundial, Batalhas dos Guararapes, Bandeiras Históricas, ocupação holandesa entre outras; além de possuir farta biblioteca.
Com 22 canhões de calibres diversos, dos séculos XVI, XVII e XVIII, alguns ainda são usados para tiros de salva.
A série Bandeiras Brasileiras também pode ser vista no site: www.artmajeur.com/giovdand_____________________________________________


VISITE - Museu Forte do Brum, Praça da Comunidade Luso Brasileira s/n, Bairro do Recife, Recife, PE, Cep.50030-280, Tel.81.3224.4620, de ter a sex, 8h às 16h e sab, dom e feriados, 14h às 17h. (Fonte: Guia de Museus de Cultura Militar do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O monólogo do artista passa a estabelecer diálogo com o público quando sua arte é comentada...