A arte mais bela é o amor ao próximo.

sábado, 19 de março de 2022

A Casa da Mãe Joana * Endereço?

Não sou exatamente o que se poderia chamar de um ilustre contista, mas até que sei contar meu ponto, em uma só linha ou poucas delas.

Embora poucos conversem sobre o assunto, todos nós já sabemos do que passo a contar, pois habituados desde quase criança a frequentar a Casa da Mãe Joana*, loja de serviços especializados dirigida por notável Administradora, cujo nome de guerra e até de batismo, escrito, tal um título nobremente ostentado, numa pulseira de crochê surrada, trouxe-lhe a fama até esses presentes dias, já que é da época em que essas mulheres dessa profissão não se disfarçavam e não faziam questão de ostentar a imagem de mulher honesta, até porque se se mostrar como mulher da vida, tudo cresce até o lucro.

Proprietária, pois estudada da vida e posseira de uma casa do bairro baixo, do baixo meretrício não, eu disse não, é uma prostituta estragada (no português erudito, já que na gíria popular eu, moço de fino trato, não ousaria escrever).

O motivo, de não podermos chamar essa profissional de prostituta estragada, é que diferente da seriedade das obreiras (ou obreiros) de favores sexuais ou não, ela, se dá sorte, se dá que além de cobrar 50 reais para enrolar o cliente sem ao menos atender ao "chamado" na categoria VIP que só uma mãe de família de meretrizes e até de "meretrizos" tem tal especialidade (pois que sua casa é verdadeiro lar que só traz as alegrias desejadas), na verdade não realiza quase nada ou nada do atendimento e ainda furta o cliente em 20 reais kkkk (bem-feito rs), após lucrar com o dinheiro da bebida** vendida a ele para facilitar o que ela chama de trabalho. Por isso que esse elogio de prostituta estragada (vide gíria) não cabe a ela, porque além de ser pouco, ela é muito mais malandra, maquiavelicamente velhaca, versada nas malícias da vida rs... 

Nota do Autor, Giov. D'And.: 1*. Casa da da Mãe Joana é qualquer local ou pessoa que age de forma criminosa, não necessariamente na prática do rufianismo. 2* Bebida é qualquer coisa que entorpeça o raciocínio, inclusive promessa de recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O monólogo do artista passa a estabelecer diálogo com o público quando sua arte é comentada...