PÁGINAS (A arte mais bela é o amor ao próximo.)

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

A Casa da Mãe Joana * Endereço? Local? Pessoa? (por Giov. D'And.)

Não sou exatamente o que se poderia chamar de um ilustre contista, mas até que sei contar meu ponto, em uma só linha ou poucas delas. E são contos verdadeiros que libertam...

Embora poucos conversem sobre o assunto, todos nós já sabemos do que passo a contar, pois habituados desde quase criança a frequentar a Casa da Mãe Joana*, loja de serviços especializados dirigida por notável Administradora, cujo nome de guerra e até de batismo, escrito, tal um título nobremente ostentado, numa pulseira de crochê surrada, trouxe-lhe a fama até esses presentes dias, já que é da época em que essas mulheres dessa profissão não se disfarçavam e não faziam questão de ostentar a imagem de mulher honesta, até porque se se mostrar como mulher da vida, tudo cresce até o lucro.

Proprietária, pois estudada da vida e posseira de uma casa do bairro baixo, do baixo meretrício não, eu disse não, é uma prostituta estragada (no português erudito, já que na gíria popular eu, moço de fino trato, não ousaria escrever).

O motivo, de não podermos chamar essa profissional de prostituta estragada, é que diferente da seriedade das obreiras (ou obreiros) de favores sexuais ou não, ela sim, se dá sorte, se dá que além de cobrar 50 reais para enrolar o cliente sem ao menos atender ao "chamado" na categoria VIP que só uma mãe de família de meretrizes e até de "meretrizos" tem tal especialidade (pois que sua casa é verdadeiro lar que só traz as alegrias desejadas), na verdade não realiza quase nada ou nada do atendimento e ainda furta o cliente em 20 reais kkkk (bem-feito rs), após lucrar com o dinheiro da bebida** vendida a ele para facilitar o que ela chama de trabalho. Por isso que esse elogio de prostituta estragada (vide gíria) não cabe a ela, porque além de ser pouco, ela é muito mais malandra, esperta de esperteza saudável e engraçada, versada nas malícias da vida rs... Enrola, enrola e quase nunca faz nada, mas, sempre de bem com a vida, traz a alegria de viver para muitos e muitos...

"Puta" na gíria, na minha época significava "grande", tipo assim: - olha só, comprei um puta carro, uma puta casa, que significa um grande carro (tamanho ou qualidade de um bom carro) e uma grande casa (tamanho ou qualidade estética - de beleza, podemos dizer assim).

Piranhas, ah, as piranhas, essas sim são tudo de bom, nadam no rio, vão, voltam, passeiam e assim seguem a vida. NÃO claro que aqui NÃO estou falando da abençoada profissão de ninguém, tipo assim:

DEUS QUE ME LIVRE DE EU FALAR MAL DE ALGUÉM rs...

Aliás, falar mal, na verdade, em geral (muitos casos) é crime contra a honra. Basta uma vez para conhecermos o nível de uma pessoa (que em geral não temos como uma pessoa criminosa, mas praticou este ato criminoso). Crime brando de pena branda, que com pena de 6 (seis) meses X (vezes) 60 (sessenta) vezes o ato cometido, somariam 30 (trinta) anos de prisão, tempo de pena perpétua, que em alguns países equivaleria à pena de morte. Esta observação é TOTAL do jurista e frasista, Giov. D'And. (que sou eu rs: Giovanni D'Andrea - Giovanni Duarte D'Andrea).

Já os putões e putonas, esses sim, fico perto não senão até eu que tenho JESUS NA CAUSA, vou sair perdendo, imagine você que é mais esperto do que eles e vai até eles e nem percebe o que perdeu porque ainda não amadureceu em espírito para DECIFRAR SEU CONSCIENTE EMOCIONAL e ver o que se ganha fazendo a "coisa" certa, a FELICIDADE É IMEDIATA E ETERNA (tipo amor, enquanto dure, tem que renovar sempre). Esses sim, os putões e as putonas, são almas de velhacaria e de enganação, que não lograram êxito no respeito a si e não valoriza a própria dignidade, fere por ferir, mata por matar, escarnecem por escarnecer, são verdadeiras...


Sobre escarnecer, cabem aos putões e putonas, cuja tabela da FELICIDADE vai na direção do MENOS QUE 0 - ZERO - um esclarecimento sobre SADISMO (os que curtem fazer sofrer), então são SÁDICOS e deveriam procurar os MASOQUISTAS (que em geral NÃO existem, que seriam os que gostam de sofrer). A Bíblia até traz algo neste sentido (de "pilhar"):

Nota do Autor, Giov. D'And.: 

1*. Casa da da Mãe Joana é qualquer local ou pessoa que age de forma criminosa, não necessariamente na prática do rufianismo. 

2* Bebida é qualquer coisa que entorpeça o raciocínio, inclusive promessa de recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O monólogo do artista passa a estabelecer diálogo com o público quando sua arte é comentada...